quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sonho de ser uma Grande Estilista de Moda

♥♪♥ Testemunho:  


Carta escrita em 2010: 

"Minhas tias avós da parte do meu pai (que ainda são vivas, uma morreu em 2013), que moram em Londrina-PR são costureiras. No passado já foram costureiras de alta costura, vestidos de festa e atendiam só as "bambambãs" de Londrina... agora ainda são costureiras mas não com tanto glamour, talvez pela idade... Meus tios avós também eram alfaiates.
Meus avós Newton de Lucca e Maria de Lourdes Oliveira de Lucca (por parte de mãe) também eram alfaiates e criaram 8 filhos com a costura.

Meu grande sonho desde os meus 9 anos de idade era de ser estilista. Eu copiava os modelitos que vinham na Gazeta do Povo (caderno ViverBem). Copiava de revista e inventava os meus modelitos (tenho até hoje). Fui crescendo com a idéia que queria ser estilista. Fiz um cursinho basiquinho no SESC de desenho de moda com 14 anos, fiz curso de estilista no SENAC com 17 anos, fiz curso de modelagem industrial com uma professora muito especial chamada Dona Guiomar da empresa Jog Criações em 1995 (acho que ela não está mais viva), mas eu não pude continuar o curso por falta de condições financeiras. Eu ajudava em casa e o curso era carinho.

A vida me levou para outro rumo. Eu precisa trabalhar, precisava ajudar em casa e não tinha campo para trabalhar na área. Quer dizer, tinha até. Para desenhar em lojas de tecido, para ganhar um salário mínimo. Mas eu não podia me dar o luxo de ganhar pouco assim. Eu tinha que ajudar nas despesas da casa. Meu irmão estava casando ou tinha casado, não lembro... Meu pai, hum... e acabei ficando na profissão de televendas num atacadista de materiais de construção... e Fiquei 11 anos trabalhando de televendas, telemarketing, telemaker, follow up, call center... urrrhhhh... Tive até problemas psicológicos por causa desta profissão de "robozinha bonitinha educadinho perfeitinha"

Fiz faculdade de Administração com Habilitação em Marketing na FACEAR ARAUCÁRIA, foi dureeeza!!! Mas terminei. Me formei em 2009. Graças a Deus.

Eu estava com depressão porque eu não estava trabalhando, tinha acabado a faculdade, não estava indo à igreja... (na época) imagine...

Agora, com meus 34 aninhos (quando eu escrevi esta carta), a minha vida começou a tomar outro rumo. O ano passado fui visitar uma igreja e uma irmãzinha (Camila) me disse para eu procurar a APMI de Araucária que eles estavam dando curso de costura de graça.

Fiz a inscrição e fui chamada. Daí eu comecei a frequentar o curso. Foram uns meses muito especiais para mim. Antes de terminar o curso, foi atras de outro curso do Senac de Costureira. Terminei o curso de costura da APMI e estou fazendo o curso do Senac do Portão em Curitiba-PR.

No curso, a professora Carla Bento me indicou para eu participar da Cooperativa de Costura de Araucária, a Coopermarger, uma pessoa me chamou para trabalhar numa confecção, abriu pós graduação no Senai de Gestão de Modas. Mas como eu não posso abraçar tudo agora, vou terminar do curso do Senac do Portão primeiro, vou me aperfeiçoar, para poder dizer que eu sei costurar mesmo.

Ganhei duas máquinas de costura, uma reta e uma overlock.

e minha vida está tomando o rumo para realizar o meu grande sonho de ser estilista.

Por isto que eu digo.


Deu não esquece dos nossos sonhos. Não podemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que demore um pouco.♥♪♥"


........... Continuando a história 30/01/2014:

Em 2012, quando eu estava terminando o Curso de costura no SENAC PORTÃO, eu estava bem envolvida no Trabalho da Igreja SARA NOSSA TERRA (voluntário) de Web Marketing e Mídias Sociais até hoje (jan/2014). O trabalho ganhou uma proporção tão grande que precisei fazer curso de Web Design, Corel e Photoshop na UPGRADE INFORMÁTICA para fazer as propagandas na Internet hoje eu faço pós-graduação em Marketing Digital e Novas Mídias e sou conhecida no Brasil todo e fora do país também. Tenho 7 facebooks e 5 blogs. E tenho trabalhado (voluntariamente) de segunda a segunda-feira. O trabalho é intenso!!!
Infelizmente, tive que deixar de lado o meu sonho de ser estilista (mais uma vez). Mas, para compensar, estou trabalhando quase que diariamente no Meu Blog de MODA (esse que vos falo) para ter um contato com o que sempre gostei de fazer desde a minha infância e sempre foi o meu grande sonho. 

Deus sabe de todas as coisas....... Se for da vontade de Deus, um dia eu realizo o meu sonho.