quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pied de Poule e Pied de Coq - Inverno 2014

Estampa Clássica e Atemporal, que nunca cai de moda. Ela sempre volta.

As estampas no estilo  Pied de Poule e Pied de Coq ("pé de galinha" e "pé de galo", em francês) fazem sucesso desde a década de 1930, quando Coco Chanel caiu de amores pela padronagem. Neste inverno, no entanto, os desenho nesto formato - em versão miúda ou grande - tem tudo para entrar de volta no guarda-roupa das mulheres antenadas.
Fonte:  http://ego.globo.com/moda/noticia/2014/05/estampa-pied-de-poule-e-de-coq-e-aposta-das-famosas-neste-inverno.html  

O pied de poule é uma das padronagens mais clássicas de inverno, além de ser atemporal e atravessar décadas mantendo-se sempre atual. Ou será o pied de coq que não sai de moda? Você também tem dúvida de quando é um ou outro?
Traduzindo ao pé da letra a diferença é só uma questão de gênero: poule é galinha, e coq é galo. Ou seja, o padrão se chama “pé de galinha”, mas como ninguém quer confundir com as detestadas rugas, o nome francês ganhou status universal.
No tecido, a diferença é ainda menor e a regra pra não confundir os nomes é mais do que simples: pied de poule é o padrão pequeno, e pied de coq é o padrão ampliado! Veja:
. Pied de poule: “pé de galinha” em versão pequeninha (repare que na imagem do meio do desfile de Alexander McQueen a roupa é pied de poule, enquanto que o laço no pescoço e a bota são pied de coq).

poule
. Pied de coq: pé de galo com desenho ampliado.
coq
Não confunda galo com galinha!

Fonte: http://juliapetit.com.br/moda/poule-ou-coq-2/